![Slogan](https://user-images.strikinglycdn.com/res/hrscywv4p/image/upload/blog_service/2022-04-22-7-empresas-com-slogans-incriveis-Blog-Banner - Strikingly -banner.png "Slogan")

Ao promover uma marca, as empresas devem garantir que eles chamem a atenção do cliente logo no primeiro olhar. Diferentes estratégias podem ser usadas para fazer isso, e uma delas é fazer um excelente copy que entregue uma mensagem de marca poderosa e impactante com apenas algumas palavras. É aí que entram os slogans.

O que é um slogan?

De acordo com a Oxford Languages, um slogan é uma frase curta e marcante ou memorável usada na publicidade. Se você já ouviu falar de frases como “Abra a felicidade” da Coca-Cola e “Por que você vale muito” da L'Oréal, então você conhece os slogans e slogans e o grande impacto que eles têm ao associá-los a um produto que você deseja comprar.

Não é apenas importante ter um bom slogan, mas também que os clientes possam lê-lo facilmente quando visitarem seu website pela primeira vez. Quando alguém abre seu website, a primeira coisa que vê é tão importante, (ou até mais mais importante), quanto o conteúdo contido nele. Ainda bem que as ferramentas necessárias são fáceis de encontrar hoje em dia. Com as seções do Strikingly, você não precisa se preocupar em como configurar seu website. Pode ser tão fácil quanto clicar em “Adicionar nova seção”, inserir seu slogan e pronto.

Ao tentar divulgar uma marca da maneira mais eficaz possível, muitas empresas investem em garantir que seus slogans sejam adequados e com razão. O mercado é competitivo e implacável, então você quer chamar a atenção o máximo possível. Neste artigo, aprenderemos mais sobre como os slogans diferem de tagline, exemplos de slogans de empresas e dicas sobre como criar seus próprios slogans incríveis.

Slogan vs. Tagline: qual é a diferença?

Embora os slogans e as taglines sejam ferramentas usadas no marketing e comprovadamente muito eficazes, na verdade eles servem a dois propósitos distintos. Na verdade, eles são frequentemente usados ​​​​de forma intercambiável. As principais diferenças estão em onde ambos estão realmente posicionados para uso. Enquanto os slogans ajudam a levar os clientes a participar das campanhas individuais da empresa, as taglines são vistas com mais frequência ao lado do logotipo de uma marca que ajuda a evocar a imagem da marca na mente do cliente.

Por que os slogans da empresa são importantes?

  • Comunique o que você faz - Eles são a primeira coisa que um cliente vê quando visita seu website. Eles decidem quem fica e quem vai, quem clica e quem sai da sua página da web. À primeira vista, eles acabarão por dizer aos visitantes sobre o que é o seu negócio.
  • Mais vendas - Você sabia que um bom slogan de negócios pode aumentar sua receita em até 25%? Isso foi em um estudo realizado em 1970, então imagine o quanto isso afeta o crescimento dos negócios no século XXI.
  • Manter a fidelidade do cliente - Imagine-se por um momento nesta situação: você está com pressa e deixa cair o celular. Você o pega e percebe que a tela está quebrada e, em vez de pensar em substituir o LCD, decide comprar um novo telefone, pois custará aproximadamente o mesmo preço. Se você estiver usando uma marca de telefone específica, sua primeira escolha seria comprar um novo telefone da mesma marca. Por isso uma marca é algo tão poderoso.
  • Construa confiança e credibilidade - Se você criar um slogan estrategicamente, será uma maneira de transmitir o que você pode fazer por seus clientes e fazê-los pensar em seu produto com mais frequência. Quando você sempre entrega o que diz que fará, isso, por sua vez, ganha a confiança deles e aumenta sua credibilidade. Um slogan também ajudará os clientes a se relacionarem com sua empresa e, em última análise, agregarão valor à sua empresa.

7 Exemplos de slogan e slogan da empresa:

1. Strikingly - Crie um site em minutos

Strikingly slogan

Imagem retirada de Strikingly.

Ao abrir o website da Strikingly pela primeira vez, você notará as palavras “Crie um site em minutos” no topo da página. Isso é exatamente o que você gostaria que seu slogan fizesse: transmitir a essência de como sua empresa ajuda os clientes e como soluciona seus pontos problemáticos. O Strikingly é um construtor de websites que permite que usuários sem uma educação técnica formal criem facilmente um website lindo e compatível com dispositivos móveis. Rápidos, simples e elegantes, eles permitem que você lance seu website em questão de minutos! A boa notícia é que você pode até experimentar um agora gratuitamente.

2. Nike - Just do it (Apenas faça)

Nike slogan

Imagem retirada de Logowik.

Talvez o mais famoso de todos, o slogan Just Do It da Nike definitivamente ficou na mente das pessoas. Vendendo roupas esportivas, o slogan ajuda os atletas a não pensar duas vezes antes de comprar seus produtos. Até hoje, esse apelo à ação continua ressoando não apenas com atletas profissionais, mas também com pessoas de outras esferas da vida que precisam de um empurrão extra.

3. Sourdough Against The System - Lutando contra o sistema, um pão de cada vez

Sourdough Against The System slogan

Imagem retirada do website Sourdough Against The System.

O casal por trás do Sourdough Against The System, Chris e Roberta, não são empreendedores comuns. Como seu slogan sugere, eles visam “combater o sistema, um pão de cada vez”. Eles queriam ajudar os outros e doar dinheiro para os necessitados, e é exatamente isso que acontece quando você compra pão deles. Até o momento, eles estão indo contra as injustiças que o atual clima político segue e já arrecadaram mais de US $2.700 para várias instituições de caridade.

4. Our Waves - Construindo um turismo de surf sustentável na Costa Rica

Our Waves slogan

Imagem retirada do website de Our Waves.

O objetivo do Our Waves de construir um turismo de surf sustentável na Costa Rica é visto descaradamente quando você visita o website pela primeira vez. Como o turismo na Costa Rica é um grande negócio, o impacto geral é muito maior. É por isso que eles sempre dão um bom exemplo para os outros, criando práticas de negócios sustentáveis ​​por meio do desenvolvimento econômico, desenvolvimento comunitário e conservação da natureza.

5. Inside Hockey - Acredite que você pode

slogan

Imagem retirada do website de Inside Hockey

Inside Hockey visa transmitir a mensagem de que você pode ser o melhor no hóquei ou em qualquer esporte acreditando que você realmente pode. Tudo o que eles querem fazer é ajudar os jogadores e entusiastas do hóquei a aprender mais sobre o esporte na forma de vídeos. Seus valores centram-se no compromisso, na evolução e no sucesso e, ao mostrar os exercícios inovadores e as habilidades necessárias, você certamente aprenderá o esporte em pouco tempo.

5. Project Punchline - A vida é muito curta, ria!

Project Punchline Slogan

Imagem retirada do website de Project Punchline.

O negócio do Project Punchline é retribuir à comunidade organizando eventos para que seus frequentadores se divirtam. Eles têm uma variedade de shows centrados no humor. Para cada ingresso comprado, eles farão doações para as instituições de caridade escolhidas.

6. Óculos Mantra - Look Good, Do Good (Fique bonito, faça o bem)

![Mantra eyewear slogan](https://user-images.strikinglycdn.com/res/hrscywv4p/image/upload/blog_service/2022-04-22-Image 6-mantra-eyewear-slogan.jpg "Mantra eyewear slogan")

Imagem retirada do website de Mantra Eyewear.

A Mantra Eyewear foi fundada com o objetivo de resolver o problema urgente dos estudantes carentes da comunidade rural que não possuem acesso a óculos de grau e por isso sofrem com sua deficiência ou dificuldade visual. Eles se orgulham de vender óculos de sol que permitirão que você fique bem e faça o bem ao mesmo tempo. Porque para cada par de óculos de sol que eles vendem, um par de óculos de grau vai para um estudante em Yunnan.

Como criar slogans de negócios

Ao fazer um slogan, tenha em mente estas dicas:

  • Facilite a lembrança - lembre-se daquele slogan super longo que você viu no trem? Não? Nós também não. Embora você queira transmitir sobre o que é seu negócio, campanha ou produto, não o bombardeie com muitas palavras. Você gostaria de tornar seu slogan mais fácil de lembrar usando declarações inteligentes que entregam a mensagem usando o mínimo de palavras possível.
  • Simplifique - Não coloque toda a história da sua empresa desde quando ela foi estabelecida até como ela evoluiu e qual é a oferta atual da empresa. Deixe esses detalhes para sua página “Sobre nós”. Da mesma forma, você pode considerar expor os valores de sua empresa em uma página de Manifesto separada. Mas ao criar slogans populares, o simples é melhor, pois remonta ao primeiro ponto: facilitar a lembrança e manter a mente do seu cliente o máximo possível.
  • Torne seu slogan único - Embora você queira simplificar, não generalize demais a ponto de ser apenas mais um ditado ou os clientes não conseguirem diferenciar seu produto de um concorrente. E o mais importante de tudo, não copie o slogan de outra empresa.
  • Evoque emoção - Uma forma de captar o interesse do seu público é fazê-lo sentir algo positivo quando lê o seu slogan. Um exemplo é, novamente, o slogan “Porque você vale muito” da L'Oréal. Ao capturar uma emoção positiva sempre que os clientes o lerem, eles se sentirão bem e desejarão comprar mais seus produtos. Da mesma forma, se você deseja que os clientes se sintam luxuosos, inspirados ou aliviados, escreva seu slogan como tal.

Agora que você leu diferentes ideias de slogans e como criar um por conta própria, comece a implementar essas ideias em seu próprio website e colher as recompensas que vêm com um slogan eficaz. Não seja tímido e envie uma mensagem para nós. A equipe Strikingly está aqui para ajudá-lo a fazer isso.